terça-feira, 29 de setembro de 2009

Caso não vença em 1º Turno, Pessuti acredita que vai ao segundo turno. Só não sabe com quem


O vice Orlando Pessuti decidiu apressar o petiço de sua candidatura. Afirmou hoje, em entrevista à rádio Band News que é candidato e pelos seus cálculos vai disputar o segundo turno da eleição para governador. Com quem não sabe dizer, mas estará lá, garante.

Os marqueteiros de Pessuti apostam no crescimento de sua candidatura baseados no que segue:

1) Pessuti será candidato à reeleição, estará no cargo e terá todas as vantagens que isso representa. Lembram que a maioria absoluta dos candidatos à reeleição tiveram sucesso.

2) O PMDB é o partido mais estruturado e com maior capilaridade no Paraná. Terá chapas competitivas para a Assembléia, a Câmara Federal e um candidato a Senador, Roberto Requião, que consideram virtualmente eleito.

3) Dizem os marqueteiros que Pessuti é o único candidato com chances de vitória que não pertence a nenhuma das oligarquias estaduais. Não tem ascendentes que estiveram no poder. Portanto, ele seria o único a representar uma quebra na alternância das famílias Dias, Richa, Requião e Lerner no governo estadual.

4) Pessuti conta com o apoio dos prefeitos de pequenos municípios, o que lhe daria na largada uma posição consistente para chegar ao segundo turno com um dos adversários — Beto Richa ou Osmar Dias.

Um comentário:

  1. luis adolfo Kutax - Contenda/PR
    A maioria do PMDB, senão quase a totalidade, tem postura firme e convicção e não trairão o Pessuti. O PMDB tem uma história e fará a diferença.É fácil perceber que o Pessuti ao discursar o faz com muita clareza e objetividade, o que é aliás é uma característica pessoal sua, herança de seus pais e da vida que teve no interior do Paraná. De qualquer forma, pelas suas verdades e por sua história, muito bem escrita pelo Miguel Amaral em seu livro, sou Pessuti e este será o futuro governador do Paraná.

    ResponderExcluir