terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dia da Árvore é comemorado em Londrina com plantio da muda 100 milhões


Na Agência de Notícias do Paraná

O Dia da Árvore no Paraná foi comemorado nesta segunda-feira (21) com o plantio da muda número 100 milhões, do Programa Estadual Mata Ciliar. Cerca de mil pessoas – entre estudantes, agricultores, autoridades e parceiros do Programa participaram da solenidade. A muda foi plantada no “Jardim das 100 milhões”, composto por 100 espécies de mudas nativas de todo o Paraná e que formará a primeira coleção de plantas do Jardim Botânico de Londrina, com previsão de entrega da primeira fase prevista para novembro.

Durante o evento, o coordenador regional dos Correios, Areovaldo Alves de Figueiredo lançou – juntamente com o vice-governador Orlando Pessuti, que representou o governador Roberto Requião, e o secretário Rasca Rodrigues - o selo e o carimbo alusivos ao Programa Mata Ciliar.

“O Mata Ciliar não é mais um Programa de Governo, e sim de todos os paranaenses que contribuíram para que chegássemos à muda 100 milhões. É um Programa inspirado na biodiversidade do nosso Estado e voltado à melhoria da qualidade de vida das futuras gerações”, afirmou o secretário Rasca Rodrigues. Ele aproveitou o evento para homenagear todos os funcionários dos laboratórios e dos viveiros do IAP, que contribuíram em campo para a coleta das 25 mil toneladas de sementes necessárias todos os anos para o Programa, fossem transformadas em mudas qualificadas para o plantio.

Estiveram presentes à solenidade do Dia da Árvore o prefeito de Londrina, Barbosa Neto; presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, José Roque Neto; o presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, o presidente do IAP, Vitor Hugo Burko; a diretora de Ação Social e Meio Ambiente da Sanepar, Maria Arlete Rosa; diretora de Meio Ambiente da Copel, Marlene Zanin; presidente da Sociedade Rural do Paraná, Alexandre Kureff; deputado federal Luiz Carlos Hauly; coordenadora da Região Metropolitana de Londrina, Elza Correa, entre outras autoridades.

Para ler a matéria completa clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário