terça-feira, 22 de setembro de 2009

Governo anuncia 707 moradias do Minha Casa na região de Londrina


Na Agência de Notícias do Paraná

Cerca de 150 pessoas entre prefeitos e representantes de 92 municípios acompanharam nesta segunda-feira (21), em Londrina, o detalhamento da implantação de 707 moradias do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ na região. O vice-governador Orlando Pessuti, que representou o governador Roberto Requião, e o presidente da Cohapar, Rafael Greca, apresentaram o projeto de construção das casas. Também participou da reunião o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Luiz Roberto Bachmann.

A Cohapar vai ceder terrenos para a construção de 707 moradias na região para famílias com renda de até 3 salários mínimos em Telêmaco Borba (139), Rolândia (190), Apucarana (192), Arapongas (63), Cambé (123). Segundo Pessuti, o Governo vai levar adiante, nos municípios com mais de 50 mil habitantes, o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

“O programa Minha Casa surge como proposta para o reaquecimento da economia e também como mais um esforço do Governo Federal para levar uma vida digna às famílias pobres, retirar pessoas das áreas de risco e, com isso, diminuir a criminalidade e a injustiça social”, destacou o presidente da Cohapar.

A proposta é a de adotar o mesmo modelo que permitiu à Grande Curitiba obter 3.771 créditos habitacionais em dois meses, com a atuação do Comitê Estadual do programa, coordenado por Greca, com a participação da Caixa e de representantes de diversas secretarias do Estado.

“O Governo quis que aqui na região de Londrina fossem agilizadas essas ações, através de uma mesa de trabalho composta pela Cohapar, IAP, Copel e Sanepar em conjunto com Caixa. O mesmo será feito nas regiões de Maringá e Cascavel para que todas as 29 cidades com mais de 50 mil habitantes não percam a oportunidade de ter as moradias deste programa”, pontuou Greca.

Clique aqui para ler a matéria completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário