terça-feira, 29 de setembro de 2009

Músico paranaense apresenta versão musicada de poema português


Na Agência de Notícias do Paraná

O cantor e compositor paranaense Alberto Capeletto abriu a reunião da Escola de Governo desta terça-feira (29), no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, cantando a versão musicada do poema Roteiro, do português Sidónio Muralha. Os versos, que falam sobre caráter, são considerados pelo governador Roberto Requião modelo de conduta para políticos e administradores públicos. “Este poema é um roteiro de governo, uma linha de administração, que tenho como receita de vida”, disse Requião.

Capeletto, que é nascido no município da Lapa, integra o grupo Terra Vermelha junto com os músicos Reinaldo Godinho e Júlio César. É deles a canção “Sou Paranaense”, cujo videoclipe é veiculado pela televisão Paraná Educativa e foi apresentado durante o encontro semanal do secretariado.

“Esta música integra um DVD que lançamos recentemente e que demorou três anos para ficar pronto. É um orgulho poder mostrar um pouquinho deste trabalho, porque ele só foi possível com a ajuda do Governo do Estado, do deputado Artagão Júnior, dos prefeitos de Castro, Lapa, Pato Branco e Arapongas e da TV Educativa”, disse Capeletto.

Exemplares do DVD foram entregues ao governador; ao vice-governador Orlando Pessuti; ao chefe de gabinete do governador, Carlos Augusto Moreira Júnior; à secretária de Cultura, Vera Mussi; e ao prefeito de Lapa, Paulo César Furiatti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário