quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PMDB desencadeia a operação “Segura Peão”


No Blog do Esmael Morais

O vice-governador Orlando Pessuti está chefiando pessoalmente uma operação especial dentro do PMDB denominada “Segura Peão”, que consiste em convencer potenciais candidatos a deputado estadual e federal a permanecerem no partido.

Pessuti tem ligado pessoalmente para lideranças políticas que têm se mostrado descrentes com a chapa proporcional, considerada muito pesada por muitos pretendentes a uma vaga na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

“Eu preciso de você, ao meu lado, disputando a Assembleia Legislativa do Paraná”, escreveu o vice-governador para um desses “descontentes”, que balançou com a ofensiva.

A operação “Segura Peão” começou ontem (segunda-feira, 28) e vai durar até o próximo sábado, 3 de outubro, data fatal para quem vai disputar as eleições trocar de partido.

O presidente estadual da legenda, deputado Waldyr Pugliesi, que passou a semana classificando o assedio de outras siglas em cima de peemedebistas como sendo “conto do bilhete premiado” também participa da operação “Segura Peão”.

O PMDB é um dos partidos que mais perderam filiados com o troca-troca partidário e ainda poderá perder mais até o sábado. É o caso do deputado estadual Mauro Moraes, que não esconde de ninguém o desconforto dentro da agremiação e a preferência pelo PSDB de Beto Richa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário