sexta-feira, 18 de setembro de 2009

PMDB lista dez possíveis aliados

O presidente do PMDB do Paraná, deputado Waldyr Pugliesi, começa na próxima semana a programar uma série de encontros com as direções de outros partidos para discutir a composição de uma grande aliança para as eleições de 2010. A proposta foi aprovada na manhã de quarta-feira (16), durante reunião da executiva estadual que teve a presença do vice-governador Orlando Pessuti, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado. O PMDB decidiu ainda marcar as convenções municipais para o dia 24 de outubro nas 399 cidades do Paraná.

"Esta será mais uma etapa da construção da candidatura do Pessuti. Vamos buscar o diálogo com aqueles partidos com ideologia semelhante ao PMDB", destacou Pugliesi. O presidente informou que o PMDB do Paraná está aberto às discussões com outros partidos, o que vem ocorrendo de maneira informal. Já a convocação das convenções municipais, segundo Pugliesi, é uma orientação do diretório nacional.

Entre os partidos que estão elencados para discussões em relação as eleições estão PT, PV, PTB, PTC, PCdoB, PMN, PRTB, PR, PDT, PAN, entre outros.

Para o vice-governador Orlando Pessuti, o diálogo com outros partidos abre uma nova etapa na construção de sua candidatura à sucessão do governador Roberto Requião. "Estas reuniões com a executiva estadual e os deputados do PMDB são fundamentais para vencermos as eleições. O diálogo com outros partidos mostra claramente que estamos avançando neste processo para construir uma grande aliança nas eleições do ano que vem", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário