quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PMDB reclama do assédio, mas também filia novos candidatos


O deputado Waldyr Pugliesi, que vinha clamando contra o assédio aos militantes do PMDB, entrou na dança e convenceu novas lideranças a entrar no seu partido. Hoje ele abonou, ao lado do vice-governador Orlando Pessuti, fichas de militantes que ingressaram no PMDB do Paraná.

O PMDB recebeu a filiação de três importantes lideranças, candidatos potenciais para reforçar as chapas de deputados estadual e federal nas eleições de 2010. O vice-governador Orlando Pessuti e o presidente estadual, deputado Waldyr Pugliesi receberam o secretário especial para Coordenação de Projetos Sociais do Paraná, Nivaldo Maldonado Gonçalves, do diretor do Detran David Antônio Pancotti e do neurocirurgião Affonso Antoniuk.

A filiação, no Gabinete da Liderança do PMDB na Assembleia Legislativa, contou com a participação dos deputados do PMDB Luiz Eduardo Cheida, Dobrandino da Silva, Ademir Bier, Mário Roque e Nereu Moura, da deputada Cida Borghetti, do PP, e dos secretários estaduais Forte Netto (Desenvolvimento Urbano) e Vanderlei Iensen (Gabinete).

“Estas lideranças passam a integrar a partir de agora, de maneira mais forte o nosso grupo de trabalho”, destacou o vice-governador Orlando Pessuti, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado. “Estamos trabalhando de maneira ininterrupta para consolidar e ampliar todas estas conquistas sociais que tivemos nos últimos anos, junto com o Roberto Requião”, completou.

POLÍTICAS SOCIAIS – O presidente do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi, disse que as filiações das lideranças é um ato formal, mas de grande significado. “O PMDB é um partido que tem uma história construída com muita luta nos momentos difíceis para a nação e que resultou na volta da democracia em nosso país. Os novos filiados se juntam aos que há tanto tempo estão nesta trincheira”, declarou.

Pugliesi reforçou que a filiação das novas lideranças é mais uma etapa do processo de construção da candidatura de Pessuti ao Governo do Estado. “A eleição do Pessuti é a única garantia de que todas estas políticas sociais criadas no Brasil e no Paraná será mantidas e ampliadas. Aliás, esta candidatura não é do Pessuti, é do PMDB”, completou o presidente.

NOVOS FILIADOS – O secretário especial Nivaldo Maldonado é natural de Iguaraçu e milita na comunidade evangélica de Curitiba, onde reside atualmente, e do Paraná. “Estamos começando uma nova fase em nossa vida, graças ao apoio e incentivo do nosso amigo Vanderlei Iensen e de toda a comunidade evangélica”, declarou.

O neurocirurgião Affonso Antoniuk é natural de Prudentópolis e já concorreu ao Senado Federal. Atualmente reside em Curitiba e também falou da participação do PMDB, que foi “fundamental para a redemocratização brasileira”, disse. Antoniuk destacou que Pessuti é o melhor candidato ao Governo do Estado. “Quem é que conhece o Paraná como Pessuti?”, indagou.

A deputada Cida Borghetti fez questão de prestigiar a filiação de Antoniuk, que ingressou no MDB, partido fundado no Brasil com participação de seu sogro, Sílvio Magalhães Barros. Durante o breve discurso, o neurocirurgião aproveitou para sugerir que a deputada é ideal para compor a chapa majoritária, com o PMDB.

“Este é um momento ímpar na minha vida”, declarou o diretor do Detran, Davi Pancotti. Natural de Itaboara, ele contou que seu pai foi eleito do município, mas não conseguiu assumir porque foi impedido devido atos de corrupção. “Este é um dos principais motivos que me trouxeram para o PMDB, um partido que nasceu da luta contra a corrupção e um regime discricionário”, completou

MAIS LIDERANÇAS – Durante a solenidade, Pessuti informou ainda que pela manhã, abonou a ficha de filiação de outras lideranças ao PMDB. Entre elas o secretário estadual da Casa Civil, Rafael Iatauro, que deverá concorrer à uma cadeira na Câmara Federal e de Davi Cheriegati, que colocou seu nome à disposição para uma vaga na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário