sábado, 3 de outubro de 2009

Governo beneficia 1,4 mil pessoas pobres com a entrega de 288 casas em Cascavel


Na Agência de Notícias do Paraná

O governador Roberto Requião entregou, nesta sexta-feira (02), 288 casas para as famílias que vivem na ocupação irregular do Jardim Gramado. O empreendimento teve investimentos de mais de R$ 4,3 milhões e vai beneficiar perto de 1.400 pessoas. Requião lembrou que as famílias já entrarão nas casas, incluídas nos programas da Luz Fraterna, da Copel, e da Tarifa Social, da Sanepar. “Isso vai aliviar os salários das famílias. Sem a menor sombra de dúvida, é uma mudança radical nas condições de moradia”, ressaltou.

Participaram da entrega o vice-governador Orlando Pessuti, o presidente da Cohapar, Rafael Greca, e o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno. O governador também anunciou, durante a entrega das chaves aos novos moradores, a liberação de financiamento do Fundo de Desenvolvimento Urbano, para a pavimentação de todas as ruas do conjunto. “O fundamental é que a população que vem para cá, possa vir de forma completamente diferente porque pé na lama, nunca mais”, disse Requião.

Para o presidente da Cohapar, a entrega das casas é dia de mudança de vida. “Esse empreendimento foi uma associação com o Movimento Nacional de Luta pela Moradia para acabar com a favela, na ocupação do Jardim Gramado. Um lugar sem saída, sem luz, sem água, sem esgoto, que infelicitava o centro de Cascavel. Fizemos no Sanga Funda, um bairro bom, que ficará ainda melhor com a pavimentação anunciada pelo governador Requião. Ficará um bairro novo e completo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário