sábado, 3 de outubro de 2009

Requião entrega 84 ônibus para 30 municípios do Oeste do Paraná


Na Agência de Notícias do Paraná

O governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti entregaram 84 ônibus escolares, nesta sexta-feira (2), em Corbélia. Os veículos, que fazem parte do Programa do Transporte Escolar implantado pelo Governo do Paraná no início deste ano, beneficiam alunos das escolas municipais e estaduais de 30 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop).

“É o único programa do país de transporte escolar. O mais importante é que as prefeituras pagam apenas o seguro. Não estamos financiando os veículos, mas cedendo os ônibus para garantir um transporte de qualidade para nossas crianças”, ressaltou Requião.

O Governo do Estado licitou a compra e o seguro total dos veículos, além de providenciar os registros no Detran, capacitar os motoristas e definir os itinerários. As prefeituras ficam responsáveis por indicar os condutores, contratar o seguro total, conservar e manter os veículos durante a vigência da cessão (cinco anos).

“Com este programa, o Governo do Paraná conscientiza os prefeitos a buscar financiamento junto ao Governo Federal para adquirir novos ônibus, melhorando cada vez mais o transporte dos nossos estudantes”, disse Eliezer José Fontana, prefeito de Corbélia e presidente da Amop.

INVESTIMENTOS – Em 2008, o Governo do Paraná liberou R$ 40 milhões para o transporte escolar. Neste ano, os investimentos com a aquisição dos 1.100 veículos destinados aos estudantes das zonas rurais chegam a R$ 133,4 milhões. “Até o fim deste mês devemos finalizar a entrega dos 1.100 ônibus, garantindo o transporte dos estudantes que moram nas zonas rurais e locais de difícil acesso”, garantiu Pessuti.

Os municípios que receberam os novos ônibus são Anahy (2 unidades), Braganey (3), Cafelândia (3), Capitão Leônidas Marques (3), Céu Azul (2), Corbélia (3), Entre Rios do Oeste (2), Formosa do Oeste (3), Guaraniaçu (4), Iguatu (3), Iracema do Oeste (2), Itaipulândia (2), Jesuítas (3), Lindoeste (2), Matelândia (4), Medianeira (4), Mercedes (3), Missal (3), Nova Santa Rosa (3), Palotina (2), Quatro Pontes (2), Ramilândia (2), Santa Lúcia (2), Santa Tereza do Oeste (3), São José das Palmeiras (2), São Miguel do Iguaçu (4), São Pedro do Iguaçu (3), Serranópolis do Iguaçu (2), Terra Roxa (3), Tupãssi (2) e Vera Cruz do Oeste (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário