sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Servidores estaduais da região de Paranavaí fortalecem relações entre o Estado e cidadão


Cerca de 750 funcionários públicos da administração direta, indireta e autarquias do Governo do Paraná, que atuam em Paranavaí e região, participaram da etapa local do Encontro Paranaense de Servidores Públicos Estaduais. O evento ocorreu na cidade nesta quinta-feira (1º) e foi aberto pelo vice-governador Orlando Pessuti, ao lado de outras autoridades municipais e estaduais. Paranavaí é o décimo município a receber o encontro. Na próxima segunda-feira (5) será a vez de Maringá sediar o evento.

Durante a abertura, Pessuti destacou a atuação da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), e da Sanepar, na coordenação de mais do encontro. Ele também parabenizou os servidores pela participação. “Fico feliz em ver este local repleto de pessoas que vieram aqui para receber mais conhecimento e estruturar a sua carreira de uma maneira melhor como servidor público”, disse o vice-governador. Para ele o Encontro dos Servidores, que até o final de outubro deve chegar a mais dez cidades, “oportunizará a cada um dos participantes conhecer com profundidade as políticas públicas”.

ESTRUTURA - O evento também contou com a participação da diretora do Departamento de Recursos Humanos da Seap, Sonia Maria Fedri Schober. Durante a sua apresentação ela explicou como o Poder Executivo está estruturado, além de falar sobre as ações desenvolvidas pela Seap, visando modernizar e inovar as políticas do Estado nesta área. Ela também frisou que “o Paraná é considerado o melhor Estado da região sul do país em gestão de políticas públicas. Este é um mérito do Governo do Estado e de seus servidores”.

Entre os coordenadores do encontro está o diretor de Relações com Investidores da Sanepar, Valter Pegorer. Segundo ele, o evento visa promover a valorização e a qualificação dos servidores por meio da integração e troca de experiências profissionais, além de um maior intercâmbio e fortalecimento das políticas públicas e, consequentemente, obtenção de resultados concretos de ações voltadas à sociedade como um todo.

A programação do evento também contou com palestras e apresentações de vídeos sobre as ações realizadas pelo governo em todo o estado. O tema central tratado foi o servidor público como elo principal da relação entre o Estado e o cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário