sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Pessuti é aclamado em reunião do PMDB em Guarapuava

Lideranças políticas reafirmam compromisso com a pré-candidatura ao Governo do Estado de Orlando Pessuti durante a terceira reunião macrorregional do PMDB, na noite desta quinta-feira (25), em Guarapuava. Mais de 700 pessoas, que lotaram o salão do Hotel Atalaia para demonstrar a coesão do partido. O encontro tem como objetivo apontar propostas a serem incluídas no Plano de governo do PMDB e as pré-candidaturas dos deputados estaduais e federais da região.

Os encontros macrorregionais têm o objetivo de uniformizar as ações dos filiados ao PMDB e partidos aliados. “Esta idéia está crescendo e se firmando cada vez mais. E nós defendemos a posição da candidatura própria, que é o desejo dos peemedebistas”, afirmou o vice-governador Pessuti.

O deputado estadual Alexandre Curi, ressaltou que os encontros ajudam a divulgar aos correligionários as ações desenvolvidas no Governo do Estado, comandado pelo PMDB. “É o melhor governo da história do Paraná. Além disso, os encontros fortalecem a candidatura própria e a indicação do vice-governador Orlando Pessuti”, argumentou o deputado.

Curi reafirmou o apoio à candidatura de Pessuti e disse que o nome do vice-governador será apoiado por todos os deputados do PMDB. “Já disse isso ao Pessuti. É claro que conversas existem com muitos partidos, mas eu respeito a fidelidade partidária e vou aderir a decisão do PMDB”, disse.

Pessuti acredita que os encontros ajudarão também a harmonizar as ações e programas regionalmente. “As ações que vamos desenvolver daqui para frente serão melhor divulgadas e poderemos então fazer mais e melhor pela população, em parceria com prefeitos e vice-prefeitos além de lideranças políticas e da comunidade”, defendeu.

PESQUISA – Durante o encontro, Pessuti falou das últimas pesquisas de intenção de voto e o fato de sua popularidade estar crescendo. De acordo com ele, a partir de abril, quando assumir o governo do Paraná, em substituição ao governador Roberto Requião, ganhará mais visibilidade ainda. “Tenho absoluta certeza que a partir disto, a cada dia e a cada mês, devido ao que estaremos fazendo na gestão governamental, iremos crescer muito mais nas pesquisas. Não tenho preocupação alguma com os números, pois ainda é cedo e ao colocarmos a campanha na rua, com certeza, os índices irão subir”, afirmou o vice-governador.

Além do deputado Alexandre Curi, participaram do encontro o deputado Artagão de Matos Leão Junior, o deputado federal Rodrigo Rocha Loures, o secretário especial de governo Nivaldo Kruger, o presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Rodrigo Rocha Loures, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios municipais, militantes e simpatizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário