sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pessuti: Estamos organizando a nossa equipe

A cena se repete, casa lotada nas duas últimas reuniões macrorregionais do PMDB onde foram discutidas as pré-candidaturas dos deputados estaduais e as propostas para a criação de um plano de governo, com as lideranças políticas municipais, na noite desta sexta-feira (26) e na manhã deste sábado (27), respectivamente em Pato Branco e Ponta Grossa.

Com estes dois últimos encontros a agenda, de um total de 10, chega a sua metade e já apresenta bons resultados, como o fato de ter reunido quase cinco mil correligionários.

“Estamos organizando a nossa equipe”, enfatizou o vice-governador e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Orlando Pessuti. De acordo com ele, o objetivo dos encontros é ter de 10 a 15 pessoas de cada município. “Visamos as nossas lideranças, nossos prefeitos e vereadores, para que eles possam repetir reuniões como estas em suas cidades, para o restante dos nossos filiados, militantes e companheiros”, explicou.

Segundo Pessuti, as reuniões tem sido produtivas e estão superando as expectativas. “Os números nos mostram isso, mas estas reuniões não são ainda as de mobilização popular”, disse. Ele explicou que as reuniões de motivação do eleitorado serão feitas mais adiante, quando a equipe estiver organizada e no prazo determinado pela justiça eleitoral.

Pessuti falou ainda, que após encerradas as 10 reuniões macrorregionais novas agendas devem ser organizadas, mas que devem ser abertas às outras legendas para que sejam somadas as forças para a campanha. “Nós temos aqui pessoas que não irão trabalhar pela nossa candidatura neste momento, porque o seu partido tem candidato próprio e não podem nos apoiar imediatamente, mas com certeza estarão conosco no segundo turno”, afirmou. “Já trabalhamos nestas reuniões macrorregionais na perspectiva de construir um palanque ainda mais forte para o segundo turno”, explicou.

Em Ponta Grossa o vice-governador abonou dezenas de fichas de filiação ao PMDB, entre elas do ex-prefeito da cidade Otto Cunha, que é pré-candidato a deputado estadual. Participaram do encontro os deputados estaduais Waldir Pugliese, presidente estadual do PMDB, Péricles de Melo (PT) e o deputado federal Rodrigo Rocha Loures, entre outras autoridades estaduais e o anfitrião do evento, o empresário Márcio Paolich –dirigente da Mercado Móveis. Já em Pato Branco, entre as centenas de participantes, estavam os deputados estaduais Nereu Moura, Caito Quintana, Antonio Anibelli (PMDB) e Augustinho Zuchi (PDT) e o deputado Federal Rodrigo Rocha Loures.

Um comentário:

  1. Pessuti Este é o Caminho.
    Cada vez mais forte e nós cada vez mais animados
    Paulico

    ResponderExcluir