sábado, 13 de fevereiro de 2010

Pessuti inaugura sede do Bombeiro Comunitário e assina convênios em Capanema

O vice-governador Orlando Pessuti entregou nesta sexta-feira (12) as instalações do Corpo de Bombeiro Comunitário no município de Capanema, no Sudoeste do Paraná. Também assinou contratos e entregou equipamentos de transporte, saúde e reformas de escola, que juntos somam cerca de R$ 2 milhões em recursos do Governo do Paraná em parceria com o governo federal e municipal.

Pessuti foi recebido pelo prefeito Milton Kafer ao lado do deputado estadual Caíto Quintana, do deputado federal Assis do Couto e do presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Realeza, Eduardo Gaiewski. O coronel Jorge Luiz Tais Martins, ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, representou o secretário chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Washington Alves da Rosa.

O vice-governador assinou contrato de doação de um terreno do Governo do Estado na área de alfândega entre Capanema e o município de Andresito, na Agentina. O terreno foi doado para a prefeitura, que por sua vez vai providenciar sua regularização para repassá-lo com mais agilidade ao governo federal, para a construção da aduana para o funcionamento da Receita Federal. A medida visa agilizar a liberação do transporte de caminhões e o escoamento de produtos de importação e exportação da Argentina para desafogar o intenso fluxo de mercadorias que passa por Puerto Iguazu, na fronteira com Foz do Iguaçu. O prefeito Eduardo Gaiewski aposta nesse empreendimento para o desenvolvimento da região Sudoeste, cujo crescimento foi prejudicado com o fechamento da estrada do Colono que corta o Parque do Iguaçu

Outros benefícios – Pessuti liberou ainda R$ 400 mil para obras de ampliação do Colégio Estadual Rocha Pombo e assinou contrato com a Cooperativa de Agricultura Familiar Integrada de Capanema para compra de 30% de produtos da Agricultura Familiar para a merenda escolar da região. Segundo o presidente da cooperativa, Gilberto Haas, a cooperativa irá fornecer leite pasteurizado, feijão, produtos derivados de milho e legumes, todos os produtos cultivados e transformados na região, para as crianças das escolas estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário