quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pessuti recebe título de cidadão honorário de Almirante Tamandaré

O vice-governador Orlando Pessuti recebeu o título de Cidadão Honorário de Almirante Tamandaré, na noite desta terça-feira (23). “Receber este título é uma demonstração de carinho e reconhecimento do município, de suas lideranças políticas e do povo, por este trabalho que estamos fazendo para a melhoria da condição de vida das pessoas”, afirmou. A solenidade foi realizada no Centro de Convenções da cidade que ficou lotado de amigos, simpatizantes e correligionários, entre eles o secretário geral do PMDB, João Arruda, e os deputados estaduais Edson Strapasson e Bete Pavin.

“Pessuti é um amigo, um companheiro, um exemplo e um guerreiro na política”, destacou o João Arruda, que lembrou da difícil escolha que o atual vice-governador passou em 2006 quando trocou a indicação vitalícia da vaga para ser conselheiro do Tribunal de Contas para enfrentar as eleições e novamente ser o vice-governador para continuar servindo o Estado do Paraná. “Aonde o Pessuti está eu também estou, nos encontros do PMDB na capital ou no interior, então eu não poderia deixar de estar aqui hoje para participar desta homenagem ao nosso Pessuti”, disse.

O deputado estadual Edson Strapasson contou que conheceu Pessuti ainda na Assembleia Legislativa. “É um grande homem, que jamais construiu desavenças. É um grande articulador preocupado com o Paraná, um homem com vocação e atitude firme que representa o nosso Estado com muito entusiasmo e orgulho”, disse.

“Esta homenagem é o reconhecimento ao trabalho, à liderança, a simpatia e a todo o esforço que Pessuti vem tendo em prol do nosso município”, afirmou o prefeito Vilson Goinski. “Tivemos grandes investimento nos últimos anos que este município jamais tinha recebido”, disse. O presidente da câmara, vereador Aldnei Siqueira, salientou que o título foi concedido por uma votação unânime. De acordo com ele, uma das qualidades mais importantes mostradas na vida pública do vice-governador é o espírito integrador.

Para o vereador Walter Purkote, que propôs a honraria, o vice-governador possui uma biografia exemplar. “Esta é uma justa homenagem”, afirmou. Durante seu pronunciamento, o vereador fez um breve relato sobre os 27 anos de vida pública de Pessuti, como, por exemplo, do tempo em que presidiu ele a Assembléia Legislativa, o cargo de secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento e do recente trabalho a frente do Comitê Pró-Copa de 2014, que culminou com o anúncio de que Curitiba sediará jogos do mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário