sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pessuti vistoria local onde será construído o novo campus da UENP em Jacarezinho

O vice-governador Orlando Pessuti reuniu-se, nesta sexta-feira (19), com o reitor e a diretoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em Jacarezinho, para tratar do projeto de construção do novo campus na cidade. Logo após a reunião foi feita uma visita ao local, que está em processo de desapropriação, que abrigará o a nova sede da universidade. “É uma obra que vai mudar a realidade de todo o norte do Estado. É o compromisso que sempre tivemos com a Educação, de fazer cada vez mais e melhor”, disse Pessuti.

O novo campus será construído em uma área superior a 406 mil metros quadrados, localizada ao lado de onde está sendo construída a sede do Instituto Federal de Educação Tecnológica. Segundo Pessuti, por essa razão, o governador Roberto Requião entendeu que era necessário que o Estado adquirisse uma área nesta região. “Certamente neste local teremos uma das mais belas universidades do nosso Estado, para a desapropriação deste terreno estamos fazendo um investimento de aproximadamente R$ 1.5 milhão”, contou.

De acordo com Pessuti, a construção do novo campus é imprescindível, pois a universidade, em Jacarezinho, funciona em três locais diferentes. “Os espaços existentes não serão suficientes para abrigar os novos laboratórios e as novas salas de aula que necessitamos”, disse. O vice-governador lembrou ainda que a criação da Universidade Estadual do Norte do Paraná era uma reivindicação de aproximadamente 40 anos e que foi atendida no final de 2006. A UENP é vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e agregou cinco faculdades estaduais da região Norte Pioneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário