segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Pessuti vistoria obras de habitação do PAC na RMC

O vice-governador Orlando Pessuti e o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Rafael Greca, visitaram nesta segunda-feira (22) as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na Região Metropolitana de Curitiba.

Para Pessuti, a vista aos canteiros de obras foi muito positiva. “Pudemos observar que, mesmo depois de muitos dias de chuva ininterrupta, as obras estão num ritmo muito bom. Acredito que será perfeitamente possível cumprir o cronograma que prevê para setembro ou meados de outubro a entrega das casas. São obras fantásticas feitas em parceria com o Governo Federal, onde a nossa Cohapar, a nossa Sanepar e a nossa Copel se somam para dar dignidade e cidadania às pessoas”, salientou Pessuti.

O Estado e a União investem mais de R$ 165 milhões para a construção de 2.596 moradias e 9.406 regularizações fundiárias, nos municípios de Piraquara, Colombo, Campo Magro e Pinhais. São 48 mil pessoas beneficiadas pelas obras com toda a infraestrutura de saneamento, energia elétrica, pavimentação e obras de drenagem e criação de parques beira-rio.

Vistoria – A vistoria foi acompanhada pelo representante da presidência da República, Júlio Hector, pela gerente de Projetos da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria do Carmo Avezani, pelo o gerente do PAC para o Sul do Brasil no Palácio do Planalto, Julio Hector, e o assessor especial da sub - chefia dos Assuntos Federativos, Ruy Pires da Silva, que estão em Curitiba para participar da reunião do Grupo Gestor Integrado (GGI), coordenado pela Caixa Econômica Federal para apressar a implantação do PAC nos municípios. Além dos representantes do Governo Federal, o gerente regional de negócios da Caixa Econômica Federal, Arielson Bittencourt, também participou do roteiro de visita aos empreendimentos do Guarituba, em Piraquara, do Jardim Marambaia, em Colombo e no Jardim Boa Vista, em Campo Magro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário