sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pessuti vistoria obras pós enchentes no Norte Pioneiro

O vice-governador Orlando Pessuti vistoriou neste sábado (20) as obras que estão sendo realizadas nos municípios do Norte Pioneiro atingidos pelas enchentes causadas pelas fortes chuvas do final de janeiro. “O estrago na região foi grande, e trabalhamos para que sejam reparados o quanto antes”, falou Pessuti.

Ele explicou que, nos próximos dias, duas mil cestas básicas serão entregues a famílias de desabrigados e desalojados pelas enchentes. Os mantimentos são uma doação da Secretaria Nacional de Defesa Civil.


Também na próxima semana, técnicos do Instituto das Águas do Paraná (antiga Suderhsa) irão ao Norte Pioneiro para avaliar as necessidades de obras nos rios para evitar novas tragédias. Eles irão verificar se são necessárias obras para reverter o
ssoreamento e recuperar as matas ciliares, por exemplo.

O prefeito de Tomazina, Guilherme Saliba Costa, agradeceu a prontidão do Governo do Paraná no socorro aos atingidos. “Imediatamente após as chuvas chegaram duas patrulhas rurais, para recuperar as estradas do município”, afirmou.

Pessuti foi acompanhado pelo deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli e por chefes de escritórios regionais do governo. As cidades visitadas neste sábado foram Tomazina e Pinhalão. O município de Sengés foi visitado na tarde desta última sexta-feira (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário