quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vítimas de enchente em Campo Magro ganham novas casas

Famílias atingidas pelas enchentes em Campo Magro, Região Metropolitana de Curitiba, receberam nesta quarta-feira (24), as chaves das novas casas, construídas pela Cohapar, com recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Até agora, de 388 moradias, 54 foram entregues e 89 estão em fase de acabamento. O programa vai regularizar 42 terrenos.

A entrega das casas contou com a presença de Regina Pessuti, esposa do vice-governador Orlando Pessuti, vereadores locais e o gerente-geral da Caixa Econômica Federal, de Campo Largo, Júlio César Nogari, e do presidente da Cohapar, Rafael Greca. “Como mulher, como mãe, eu sei o que representa um lar na vida de uma família. Um governo serve para oferecer as condições necessárias para o exercício da plena cidadania”, disse Regina, representando o vice-governador.

“À noite, temos medo de dormir; de dia, quando voltamos do trabalho, não sabemos se vamos encontrar a casa livre da enchente”, disse Maria Aparecida Toledo Rafael. Ela foi sorteada pela Cohapar para ocupar uma das 16 unidades concluídas, nesta semana, com água, esgoto, energia elétrica e pavimentação.

Um comentário:

  1. Venho até aqui convidar vocês para o TIRO DE LAÇO em Balsa Nova dia 1 e 2 de maio de 2010. Mais informações no endereço: http://rodeionorancho.blogspot.com/
    Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir