segunda-feira, 1 de março de 2010

Ensino Profissionalizante: De sucateado a exemplar

O vice-governador Orlando Pessuti falou sobre a retomada do ensino profissionalizante que ocorreu no Paraná nos últimos anos. “Quando assumimos o governo encontramos o ensino profissionalizante sucateado, mas hoje temos uma estrutura moderna”, afirmou Pessuti. “Foram muitos os investimentos para revitalizar, modernizar e reequipar estes colégios”, disse.

Ele lembrou que o Estado tinha 13 colégios agrícolas na época e que ensino estava praticamente terceirizado. “Hoje são 19 colégios agrícolas, que atendem mais de 5 mil estudantes, dos quais 45% estão em regime de internato custeado pelo Estado”, disse.

Com relação ao ensino profissionalizante integrado ao ensino médio, Pessuti lembrou que hoje são ofertados 37 cursos, em 288 colégios distribuídos por todo o Paraná. Formação de docentes, meio ambiente, controle e processos industriais, turismo e informática são exemplos dos cursos disponíveis. “Hoje são mais de 78 mil estudantes no ensino profissionalizante. Temos o compromisso com a qualidade do ensino, pois é através destes colégios que colocamos ótimos profissionais qualificados no mercado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário