quinta-feira, 11 de março de 2010

Governo recebe área onde vai construir campus da Faculdade de Campo Mourão

O vice-governador Orlando Pessuti participou da solenidade de doação do terreno que abrigará o novo campus da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), nesta quarta-feira (10). "Este é um momento especial não apenas para Campo Mourão, mas para a região. É quando a família Turci oferece parte do seu patrimônio para que nós construamos este novo campus”, afirmou.

A doação foi feita pelo empresário Silvio Turci à prefeitura, que repassou a área ao Governo do Estado. O terreno tem cinco alqueires e está localizado em uma região nobre do município. Segundo Pessuti, cerca de R$ 2,5 milhões já estão garantidos para a construção do primeiro bloco do novo campus. São recursos do programa de Infraestrutura, da Secretaria de Estado de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia.

“Este ato de nobreza jamais será esquecido”, disse o prefeito Nelson Tureck, O imóvel está avaliado em cerca de R$ 1 milhão. “É um gesto que ficará marcado na história do município”. Tureck falou ainda das obras realizadas pelo governo do estado nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário