quarta-feira, 10 de março de 2010

Pessuti entrega propostas de aumento aos servidores à Assembleia Legislativa

O vice-governador Orlando Pessuti entregou nesta quarta-feira (10) à Assembleia Legislativa uma proposta de emenda constitucional (PEC) e três projetos de lei que estabelecem ganhos salariais ao funcionalismo.

Dos três projetos, dois reformulam a remuneração dos policiais civis e militares; o terceiro concede reajuste geral de 5% a todos os quadros de servidores. Já a PEC institui mecanismos para que, em seis anos, a diferença salarial entre cargos com mesma escolaridade não seja maior que 40%.

“A emenda constitucional é uma das mais significantes conquistas (para o funcionalismo), porque ao longo dos próximos seis anos propõe corrigir distorções antigas. O projeto de lei do reajuste geral é de largo alcance, já que contempla mais de 252 mil pessoas, entre servidores da ativa, aposentados e pensionistas. O projeto para os policiais civis traz aumento de até 77% e para os policiais militares estabelece um 'soldo verdadeiro', com gratificações incorporadas”, disse Pessuti, ao plenário. “Esperamos contar com o apoio dos deputados na implementação dessas importantes medidas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário