sábado, 6 de março de 2010

Pessuti sai aclamado de encontro do PMDB em Londrina

Participaram da reunião cerca de 1,5 mil pessoas entre lideranças políticas, prefeitos e vereadores de 32 municípios da região.


O 6º encontro macrorregional do PMDB reuniu aproximadamente 1,5 mil pessoas em Londrina, na manhã deste sábado (6), no Parque Ney Braga. Lideranças políticas, prefeitos, vereadores e militantes de 32 municípios da região compareceram ao encontro que reafirmou a pré-candidatura do vice-governador Orlando Pessuti ao Governo do Estado e de Alexandre Kireeff a deputado federal pela região.

Questionado por jornalistas sobre uma política de alianças para um possível segundo turno, Pessuti foi contundente. "Acredito que não teremos segundo turno e que fecharemos o ciclo eleitoral ainda no primeiro turno com a vitória do PMDB". Ele ressaltou a força da militância e o apoio que vem recebendo, principalmente nos pequenos municípios, "sei que estamos recebendo o apoio de mais de 300 prefeitos paranaenses e isso nos fortalece, nos motiva para campanha eleitoral", afirmou.

Com relação ao equilíbrio entre a agenda de governador, que cumprirá a partir da renúncia de Roberto Requião no início de abril, e a de candidato, Pessuti afirmou que isso não o preocupa. "Faremos como permite a legislação eleitoral. Campanha antes do horário de expediente, no horário do almoço, pela noite e nos finais de semana e feriados. Não haverá problema nisso", adiantou.

Pessuti comemorou ainda o apoio dado pelo governador Requião na última semana. "A gente esperava que esta declaração de apoio fosse dada apenas no mês de junho, após as convenções. É uma grande força e tenho certeza que o Requião irá entrar com o coração na nossa campanha, como nós estaremos aderindo à campanha dele à Presidência da República ou ao Senado", disse. "Minha expectativa é que Requião seja o candidato, mas o que o PMDB decidir irei acatar e sairei pelo estado pedindo votos", declarou.

Participaram do evento o presidente estadual do PMDB Waldyr Pugliesi, o deputado Federal Rocha Loures, o presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Rodrigo Rocha Loures, o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida, a secretária especial da Região Metropolitana de Londrina, Elza Correia, o secretário da Saúde Gilberto Martin, o prefeito de Londrina Barbosa Neto (PDT), entre outras autoridades e lideranças.

Um comentário:

  1. Pessuti tem a confiança de quem joga limpo e tem a consciencia de que Homem Público a serviço do povo não tem medo de enfrentar disputa. Acertou em cheio em ter Alexandre Kireeff ao seu lado, pessoa admirada pelo povo londrinense, graças a sua liderança frente a Sociedade Rural. onde mostrou a todos a sua eficiencia, honestidade e seriedade. Pessuti e Kireeff, continuem a mostrar a seriedade e sensibilidade frente aos desafios, o povo paranaense está atento aos que prestam bons serviços, vocês estão no caminho certo.

    ResponderExcluir