sexta-feira, 5 de março de 2010

Saiu no Blog do Esmael

Requião quebra asa de tucanos: “vou de Pessuti”


A cena ocorreu ontem, caro leitor. A bancada de deputados estaduais do PSDB, incluídos aí os de bico vermelho, foi até o governador Roberto Requião, do PMDB, na tentativa de cooptá-lo ao projeto de fazer o prefeito tucano de Curitiba, Beto Richa, o próximo inquilino do Palácio Iguaçu.Quer saber o resultado da entrevista? Eu conto. Requião soltou os cachorros em cima dos tucanos. Pela enésima vez, ele disse que “não apoio Betinho Lerner nem a pau”.

Roberto Requião também garantiu soletrando a todos os deputados do PSDB que “V-O-U // D-E // P-E-S-S-T-I”, ressaltando o compromisso com a candidatura própria do vice-governador Orlando Pessuti. De asa quebra e com os olhos roxos, os tucanos saíram cabisbaixos do encontro e se perguntavam várias vezes: “onde é que erramos?”.

O PMDB é considerado uma agremiação peça-chave no xadrez eleitoral de 2010. Sem o apoio dele, dificilmente quem quer que seja terá dificuldades objetivas para vencer a corrida rumo ao governo do estado.O grupo teria sido conduzido até Requião por um deputado peeme-tucano. Eu ainda estou levantando o nome desse parlamentar. Ato contínuo, ontem à noite mesmo, Requião reassumiu compromisso com Pessuti diante de 3 mil filiados do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário