sexta-feira, 9 de abril de 2010

Governo estadual e Sesc estudam criação de restaurante-escola no Palácio das Araucárias

O presidente do sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana, e a primeira-dama Regina Pessuti reuniram-se na tarde desta sexta-feira (9), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, para discutir a criação de um restaurante-escola nas instalações da sede do governo. “O Senac está disposto a fazer uma avaliação do espaço oferecido e trabalhar em parceria com o governo do estado para a criação de mais uma unidade de ensino, o que seria muito positivo”, avaliou o presidente.

Piana ressaltou que o restaurante será um espaço de profissionalização, fundamental para melhorar a renda de centenas de paranaenses. “A iniciativa de Regina Pessuti é trazer um restaurante para o Palácio das Araucárias, para atender os funcionários do governo. Como o Senac tem uma escola consolidada de gastronomia, a idéia é fazer mais uma parceria com o Governo do Estado, unindo o restaurante a uma escola de profissionalização”, explicou.

O presidente destacou ainda a qualidade dos alimentos produzidos nos restaurante-escolas. “O Senac é uma das instituições brasileiras que certificam um alimento seguro. Temos aqui em Curitiba o primeiro restaurante-escola do Senac, e inauguramos recentemente escolas em Maringá, Campo Mourão e Foz do Iguaçu. São espaços moderníssimos, que seguem padrões de qualidade e foram montados com equipamentos de última geração”, afirmou Piana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário