sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pessuti: Aliança com PT seria bem vinda

O governador Orlando Pessuti reafirmou que uma eventual coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT) seria bem vinda. “Eu sempre disse que o PT orna com o PMDB. No Brasil estamos juntos governando com o presidente Lula e, ao que tudo indica, estaremos coligados nacionalmente para a nova disputa presidencial. Acredito que seria importante esta aliança”. A declaração foi dada durante sua última  visita a região Sudoeste do Estado, nesta última quinta-feira (8).  

O governador acredita que mesmo coligado como PDT uma grande parcela de petistas deve dar apoio ao seu nome, já que é pré-candidato a governador pelo PMDB. Ele revelou que conversou nos últimos dias com a pré-candidata ao Senado pelo PT Gleisi Hoffmam, com os deputados estaduais Elton Welter, Péricles Melo e Pedro Ivo e ainda ontem com o ministro do Planejamento Paulo Bernardo com quem deve se reencontrar no próximo dia 13 em uma reunião com o ministro da Fazenda Guido Mantega, para discutir e tentar solucionar o problema da multa que retira sete milhões mensais do Paraná no caso do Banestado.

Sobre as demais conversações Pessuti informou que há uma conversa bem adiantada com o Partido Verde (PV) que avalia a possibilidade coligar-se na majoritária, lançando uma chapa completa na proporcional, além do PTN, PTC, PT do B e PC doB. “As perspectivas são boas, mas o importante neste momento é fazer um bom governo no Paraná”, finalizou.

Secretariado - Pessuti disse que nesta sexta-feira (9) retoma o trabalho de escolha de nomes para compor seu secretariado. “Nós temos de imediato 25 pessoas que serão nomeadas ocupando cargos que fora liberados devido ao processo eleitoral. As nomeações devem ser concluídas nos próximos dias”.

Ele adiantou que também se reunirá com o comando da Polícia Militar para tratar da criação de novas unidades policiais no Paraná. “Vamos ver para implementar o Batalhão da PM de Francisco Beltrão, que precisa apenas ter estudos conclusivos sobre sua viabilidade, além de outro Batalhão para atender a região norte de Curitiba, duas companhias independentes da Polícia Militar para Ivaiporã e Castro, além da criação de uma batalhão especial para eventos que teria a finalidade de atender com pessoal especializado a realização por exemplo de jogos de futebol, shows e eventos religiosos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário