sábado, 31 de julho de 2010

Lula reúde mais de 20 mil pessoas em Curitiba

foto: Adriano Rabiço
A Boca Maldita foi palco de mais um comício que entra para história da cena política paranaense, na manhã deste sábado (31), em Curitiba, quando mais de 20 mil pessoas se reuniram para demonstrar apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e receber os candidatos Dilma Rousseff (Presidência da República), Osmar Dias (Governo do Estado) e demais candidatos da coligação A União Faz Um Novo Amanhã.

“É com muita alegria que os recebemos neste local onde marcamos de maneira firme e determinada a posição do Paraná em favor de causas importantes para o nosso país, como, por exemplo, em 1984 demos os primeiros passos rumo a caminhada às eleições diretas”, disse o governador Orlando Pessuti, como anfitrião do movimento de apoio. “Hoje voltamos com nossos companheiros para marcar a grande e importante virada que nós paranaenses daremos em favor de Dilma e Osmar, mostrando que não queremos que volte aquele tempo em que tudo se vendia”, afirmou.

O presidente Lula lembrou que é a primeira vez nos últimos 28 anos que não é candidato a mandato eletivo e frisou que sua luta agora será por uma justa reforma política no país. Em um discurso emocionado, Lula desmistificou a descriminação cultural da mulher no Brasil e afirmou que o país está preparado para ter sua primeira presidente e que Dilma é extremamente capacitada para ocupar o cargo, uma vez que foi a coordenadora das principais ações de seu governo. “Porque algo tão sagrado como a mulher, que é mãe e companheira, é tão descriminada”, ponderou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário