domingo, 8 de agosto de 2010

Cohapar agiliza ações do PAC no Guarituba

Engenheiros, arquitetos e assistentes sociais da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) estão percorrendo as ruas do bairro do Guarituba, em Piraquara, levantando as precariedades e adensamento dos imóveis nas áreas de intervenção do PAC. Ao todo são 8,9 mil lotes para serem vistoriados pelas equipes técnicas.

As equipes estão avaliando a situação da estrutura dos imóveis, risco de desabamento, comprometimento das estruturas de construção, falta de instalações sanitárias e as condições de instalação de redes de água, luz e esgoto. “Depois da constatação dessas precariedades, serão definidas as ações que deverão ser executadas. Essas ações vão desde a demolição do imóvel para a construção de outro no local, ou a demolição para realocação, caso a área ofereça situação de risco, até a reforma dos serviços necessários”, explicou a engenheira da Cohapar, Luiza Rodacki.

De acordo com ela, o levantamento deverá estar concluído num prazo de 60 dias. “Esse é um trabalho para diagnosticar a real situação das áreas para poder definir e planejar o urbanismo local, bem como os valores de investimentos”, esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário