sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Estudo mostrará novos tamanhos de navios que poderão operar nos Portos do Paraná

Usuários dos portos públicos do Paraná participaram de uma reunião, na tarde de quinta-feira (5), na sede da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa,) para conhecer o escopo de um estudo de manobrabilidade, que deve servir para determinar limitações de tamanho dos navios que realizam movimentações de carga nos terminais paranaenses, conforme projetos de dragagem e necessidades do mercado externo.

A proposta é dar meios para que os portos do estado estejam aptos a receber novos tipos de embarcação que passarão a operar na América do Sul com a realização de futuras obras de manutenção e aprofundamento do acesso marítimo. Participaram da reunião operadores portuários, armadores, práticos, autoridades marítimas e usuários dos terminais paranaenses.

Equipamentos de última geração devem simular manobras de atracação em tempo real, nas mais diferentes condições ambientais e com variados graus de dificuldade. A previsão é que o estudo comece de imediato e seja concluído em 60 dias, resultando em um relatório de viabilidade e eventuais restrições a ser apresentado em um workshop com duração de três a quatro dias, voltado para a comunidade portuária e marítima. 
leia mais - AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário