quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Fichas sujas são barrados pela justiça

Ontem surgiu o primeiro nome mais conhecido que teve sua candidatura barrada por conta da lei da Ficha Limpa, trata-se de Joaquim Roriz (PSC) , que tentava concorrer ao governo do Distrito Federal. Para quem não lembra, ele renuciou ao senado em 2007 para escapar de uma provável cassação, devido ao fato de ser um dos investigados pela Operação Aquarela que investigava desvio de dinheiro. Em uma gravação telefônica, Roriz foi surpreendido discutindo a partilha de R$ 2 milhões.
 
Em todo o país, 65 candidatos já foram considerados "fichas-sujas" pelos TREs e tiveram suas candidaturas barradas. Minas Gerais lidera o ranking de indeferimentos com base na Lei da Ficha Limpa. Ao todo, 16 candidatos foram barrados no Estado.

Até o momento, no Paraná apenas dois candidatos foram barrados, sendo eles: José Fernandes de Barros (a deputado federal - PRB) e Roselito Soares da Silva (a deputado estadual - PR).  Outros nomes que provavelmente teriam suas candidaturas cassadas desistiram de tentar a disputa. Amanhã, infelizmente, é o último dia para que sejam cassados os registros dos candidatos com ficha suja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário