sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pessuti garante melhorar infraestrutura nas regiões Oeste e Sudoeste

foto: Adriano Rabiço
O governador Orlando Pessuti demonstrou que quando existe determinação e vontade política, um governante pode encurtar caminhos e beneficiar a população de forma áil e direta. Garantindo que irá manter contatos com ministros e deputados para viabilizar a alfândega em Capanema, na divisa com Andresito na Argentina, Pessuti poderá solucionar um problema que se arrasta a pelo menos 15 anos.

Na tarde desta quinta-feira (5), o governador autorizou a realização de obras para ampliar o porto seco da Ferroeste. “O nosso compromisso com Cascavel e nossos vizinhos paraguaios e argentinos está mantido para que cada vez mais possamos estruturar a estação aduaneira, o porto seco e a Ferroeste. Estamos viabilizando os equipamentos para que a conclusão das obras possa ser o mais rápido possível”, disse.

As obras do Porto Seco representam aproximadamente R$ 4 milhões, sendo que R$ 2,3 milhões sob a responsabilidade de um pool paraguaio, formando pela Central Nacional de Cooperativas do Paraguai (Unicoop) e pelas empresas Agro Silos El Produtor, Dekalpar e Trebol Agrícola, responsáveis por 60% da produção de soja naquele país.

O governador também anunciou que está sendo feito um projeto para a construção de vias marginais, através do DER, e que as obras devem ficar a cargo da EcoCataras que gerencia o trecho pedagiado.

Durante a noite, o governador visitou a 16ª. Edição da Feira do Melado em Capanema, onde teve ainda uma reunião com a ministra de Cooperação Internacional da Argentina, Fabiola Vianco e sua comitiva. O governador se comprometeu em manter todos os contatos com as autoridades brasileiras para agilizar a liberação da aduana que, quando estiver funcionando, irá incrementar a economia da Região Sudoeste do Paraná. “Todos nós temos interesse na obra que ficará as margens do Rio Santo Antônio, que divide as duas cidades irmãs (Capanema e Andresito). É muito importante que nós, enquanto paranaenses, façamos este trabalho e tenhamos a alfândega de cargas funcionando dia e noite”, enfatizou Pessuti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário