quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Congresso Internacional de Bioenergia divulga novas tecnologias do setor

O vice-governador Orlando Pessuti participou, na noite desta terça-feira (18), na ExpoUnimed, campus da Universidade Positivo, da solenidade de abertura do 4.º Congresso Internacional de Bioenergia que, até a próxima sexta-feira (21), vai reunir em Curitiba especialistas de diversos países para discutir projetos e divulgar novas tecnologias do setor.

O evento é coordenado pela Copel, em parceria com a Itaipu Binacional e a Universidade Federal do Paraná. Paralelamente, será realizado o 1.º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída e Energias Renováveis. Nos dois eventos serão apresentados 60 trabalhos sobre bioenergia, geração distribuída, alternativas tecnológicas, florestas e culturas energéticas, biomassa residual, políticas públicas, aspectos econômicos, créditos de carbono, meio ambiente e eficiência energética.

A solenidade de abertura contou ainda com a presença do presidente da Eletrobras, José Antonio Muniz Lopes, do presidente da Aneel, Nelson Hubner, do presidente da Copel, Rubens Guilhardi, do presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, do representante no Brasil da FAO- Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, José Turbino, do diretor do Departamento de Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Hamilton Moss, do secretário da Agricultura, Valter Bianchini, do presidente da Lactec, Luiz Malucelli, e dos deputados Rodrigo Rocha Loures e Luiz Eduardo Cheida.


Para ver a matéria completa clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário