quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Criadores de ovelhas discutem medidas para melhorar o setor

O vice-governador Orlando Pessuti participou, nesta quarta-feira (12), no auditório da Sociedade Rural no Parque de Exposições Lacerda Werneck, em Guarapuava, do “Dia de Trabalho Pró-ovinocultura no Paraná”, promovido pela Associação Paranaense de Criadores de Ovinos (Ovinopar), e que contou com a presença de produtores, integrantes da câmara setorial e lideranças regionais do setor.

Durante o evento, os produtores discutiram alternativas para a comercialização de carne de ovelhas adultas e da lã. E, ao final, entregaram ao vice-governador um relatório com informações e os temas discutidos durante a programação, que sugerem, entre outros pontos, a criação de um plano de trabalho dos produtores em parceria com o governo do Estado.

Pessuti disse que já algum tempo ele e o governador Roberto Requião têm conversado com dirigentes do setor, na busca de medidas que venham a contribuir com o desenvolvimento da atividade agrícola. “Chegamos inclusive a criar um grupo de trabalho dentro da Secretaria da Agricultura para o desenvolvimento da ovinocultura e da caprinocultura no Paraná. E, hoje, ao receber este documento com as reivindicações do setor, tenho certeza de que estamos no caminho certo. Fico feliz em saber que os produtores estão organizando a produção e a comercialização para a conquista do mercado”, afirmou. Pessuti garantiu ainda que não faltarão recursos para a sanidade animal e a assistência técnica, principalmente para os pequenos agricultores familiares.

Clique Aqui e veja a matéria completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário