sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Inauguração de escritório da Polônia no Paraná vai incrementar parceria

Na Agência Estadual de Notícias do PR

O vice-governador Orlando Pessuti participou, na noite desta quarta-feira (26), da inauguração do Escritório Regional da Polônia no Paraná. A parceria irá contribuir para o fomento de relações comerciais e para o intercâmbio tecnológico e científico entre o Paraná e a Polônia. O encontro reuniu autoridades e lideranças empresariais polonesas e paranaenses. O evento foi realizado na sede da Associação Comercial do Paraná.


“O Paraná mantém relações comerciais importantes com a Polônia, porém ainda muito tímidas. Somos um estado com a maior quantidade de acordos bilaterais com outros governos regionais. Isto tem sido uma prática constante aqui no Paraná. As parcerias se estendem a países como França, Argentina e Canadá, e o nosso objetivo é estimular ainda mais estes acordos”, disse Pessuti.

O vice-governador ressaltou que a experiência da Polônia nos setores industrial e de transportes irá se somar à experiência do Paraná. “Iremos implantar aqui um sistema de transporte ferroviário muito importante. Para isso vamos buscar orientações e o conhecimento da Polônia. Sabemos de sua grande experiência na área portuária e, aqui no Paraná, onde temos um dos mais importantes portos do Brasil, todo o conhecimento será muito bem vindo”, acrescentou.

Para ler a matéria completa, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário