quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Médico afirma que fumódromo fechado é crime contra a saúde


A eliminação dos fumódromos foi defendida pelo presidente da Associação Médica do Paraná (AMP), José Fernando Macedo, na manhã desta terça-feira (25), durante a Escola de Governo. “Colocar pessoas numa redoma em ambientes fechados é crime. Temos áreas ao ar livre suficientes para que quem quiser fumar”, destacou o médico.

Macedo foi convidado pelo governador Roberto Requião para explicar as consequências de se fumar em locais fechados. “Neles, não há ventilação suficiente para eliminar substâncias nocivas do cigarro e mantém a exposição dos indivíduos a elas”, ressaltou. “Não falo contra o fumante, mas em favor da qualidade de vida da população”, completou ele. Macedo lembrou que, só no Brasil, 200 mil pessoas morrem anualmente, em decorrência do tabagismo. No mundo, este número é de cerca 5,4 milhões.

De acordo com Requião, os dados enumerados pelo médico são contundentes. “Vamos repetir essa apresentação algumas vezes na TV Paraná Educativa para informar a população”, afirmou. “Tivemos uma aula tanto de saúde pública como de convivência em sociedade. Esperamos que a lei antitabagismo estadual seja aprovada o quanto antes pela Assembleia Legislativa, com a proibição dos fumódromos”, acrescentou o vice-governador Orlando Pessuti.

Para ler a matéria completa, clique aqui

Um comentário:

  1. ... grande homem, o Pessuti. E, amigo do Governador Requiao... O grande homem se caracteriza pela simplicidade, e determinacao... caracteristicas do Pessuti. Sabe o que diz, e sabe o que faz. Acredita em Deus, acredita em seu pais, ama o trabalho, e eh um homem honrado.
    O Parana ficaria e continuaria, e seria ainda mais feliz com a eleicao de Pessuti para o Governo desse Estado. Lindissimo o blog em homenagem a essa pessoa muito especial, o vice-govenador Pessuti. E,no que depender de mim, farei o possivel para tambem transmitir a outras pessoas, o merito deste homem.... um grande abraco, Governador (sim) Orlando Pessuti, Governador do Estado do Parana. E eu, me chamo Denise Franca, uma personagem do povo Curitibano...

    ResponderExcluir