quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PMDB articula chapa para reforçar candidatura de Pessuti, diz Pugliesi

O presidente do PMDB do Paraná, deputado Waldyr Pugliesi, disse nesta terça-feira (11) que o partido já começou a articular as chapas proporcionais – de candidatos à deputado estadual e à deputado federal – com o objetivo de reforçar a candidatura do vice-governador Orlando Pessuti na disputa do Governo do Estado em 2010.
.
“Estamos caminhando no sentido da construção da candidatura do Orlando Pessuti ao Governo do Estado. A composição de chapas fortes tanto para Assembleia Legislativa como para Câmara de Deputados têm esse objetivo”, disse Pugliesi sobre a reunião da bancada do PMDB no legislativo paranaense realizada na noite desta segunda-feira (10).
.
Pugliesi adiantou que o PMDB terá candidatos fortes, nas eleições proporcionais, em todas as regiões do Estado. “Estas chapas que vamos apresentar vão embasar o trabalho de todos os companheiros. É isto que estamos fazendo, trocando informações e começando a alinhar, os nomes que concorrerão certamente nas eleições do ano que vem”.
.
O deputado informou que o trabalho da comissão vai ocorrer de acordo com as metas do calendário eleitoral de 2010, divulgado na última semana pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A data limite para filiação dos futuros candidatos é 30 de setembro, um ano antes do primeiro turno, em outubro do ano que vem. “Temos muito tempo ainda”.
.
AVANÇOS - Pessuti, que coordenou a reunião, destacou a importância do PMDB lançar chapas competitivas nas eleições proporcionais. “Além do conjunto da militância e da própria campana, são os candidatos à deputado, tanto estadual como federal, que levam a candidatura em todas as regiões do Paraná. Uma chapa forte de deputado garante a vitória nas urnas”, disse.

Fonte: Jornal Umuarama

Nenhum comentário:

Postar um comentário