domingo, 30 de agosto de 2009

Requião e Pessuti abre comemorações da Semana da Pátria em Curitiba

Na Agência Estadual de Notícias do PR

O governador Roberto Requião abriu neste domingo (30), no Centro Cívico, em Curitiba, as comemorações da Semana da Pátria, com o acendimento do fogo simbólico e entrega de medalhas aos vencedores da corrida do facho. “Estes festejos não nos deixam esquecer de reacender a chama do nacionalismo”, destacou Requião.


O vice-governador Orlando Pessuti ressaltou a importância dos festejos da Semana da Pátria. “É acima de tudo um ato que demonstra respeito ao nosso país”, disse. Segundo Pessuti, os paranaenses devem cultivar o sentimento de liberdade e amor à pátria. “Estamos resgatando este sentimento quando promovemos melhores condições de vida a nossa gente”.

O fogo simbólico foi criado em 1938 pela Liga da Defesa Nacional. Ele representa a chama viva do patriotismo dos brasileiros. A pira ficará acesa na Praça Nossa Senhora da Salete até o fim das comemorações, no dia 7 de setembro. “O fogo simbólico é o que impulsiona e traz motivação à juventude em construir um país cada dia melhor”, enfatizou o vice- presidente da Liga de Defesa Nacional, coronel Sanderson Diotalevi.

Para ler a matéria completa clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário