sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Resolução assinada em Cascavel protege gestantes da nova gripe

O secretário estadual da Saúde, Gilberto Martin, assinou nesta sexta-feira (14), na prefeitura de Cascavel, a resolução 336/2009, que recomenda atitudes preventivas para as gestantes frenteJustificar à influenza A H1N1. A assinatura foi acompanhada pelo vice-governador Orlando Pessuti, pelo prefeito Edgar Bueno e pelo secretário municipal da Saúde, Ildemar Canto.

Martin explicou que a resolução foi assinada, porque as mulheres grávidas têm maior suscetibilidade para complicações relacionadas à infecção pela influenza, devido às modificações próprias da gestação, assim como as alterações da dinâmica respiratória decorrente do aumento da pressão intra-abdominal no último trimestre da gestação.

Ele lembrou que os riscos são ainda maiores quando envolvem gestantes portadoras de doenças crônicas, como asma brônquica, cardiopatias, nefropatias, doença falciforme e doenças autoimunes ou condições de imunodepressão. “Portanto, é fundamental evitar que gestantes se exponham a condições que facilitem a transmissão de doenças respiratórias, em especial a influenza causada pelo novo subtipo A H1N1”.

Clique Aqui e veja a matéria completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário