quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Resultados do Paraná Alfabetizado são apresentados na Escola de Governo


O prêmio concedido pela Organização dos Países Ibero-americanos (OEI) ao Programa Paraná Alfabetizado, da Secretaria de Estado da Educação, foi apresentado durante a reunião semanal da Escola de Governo, no Museu Oscar Niemeyer, nesta terça-feira (11). A entidade escolheu o programa paranaense como a mais relevante experiência de alfabetização no Brasil e concedeu o Prêmio Ibero-Americano de Alfabetização.

“O Paraná Alfabetizado é exemplo de que estamos no caminho certo para acabar com o analfabetismo no Paraná. O comprometimento de toda a sociedade é cada vez mais importante para que possamos transformar essa triste realidade que é o analfabetismo. Em 2000, eram mais de 600 mil paranaenses que não sabiam ler nem escrever”, disse o vice-governador Orlando Pessuti.

PERSISTÊNCIA - Durante esses cinco anos de programa muitas vidas foram transformadas. Um exemplo é a história de Maria de Jesus Ferreira, 41 anos, de Paranapoema, no Noroeste do Estado, que passou de boia-fria semianalfabeta a professora de jovens, adultos e idosos. Hoje, ela cursa o último ano de complementação de Pedagogia, na modalidade de ensino a distância pela Universidade Estadual de Maringá – UEM.

Clique
Aqui e veja a matéria completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário