sábado, 22 de agosto de 2009

“A semana foi do Pessuti”, avaliam peemedebistas

No Blog do Esmael Moraes

Um séquito requianista reuniu-se na noite de ontem, na Vicente Machado, sede estadual do PMDB, para assistir a uma entrevista que o chefe da tigrada concedera ao jornalista Carlos Chagas, na sucursal da TV Paraná Educativa, em Brasília, logo após com o presidente Lula.

Depois da sessão, eis a avaliação do quadro político pelos peemedebistas:

1 – O presidente Lula não vai interferir na política do Paraná pedindo para que o governador Requião apoie o senador Osmar Dias (PDT).

2 – O PMDB deve comandar o palanque de Dilma Rousseff no Paraná.

3 – O partido poderá lançar o vice na chapa presidencial.

4 – Requião informou ao presidente Lula que o candidato dele, o vice-governador Orlando Pessuti, do PMDB, vai ganhar as eleições de 2010.

5 – Na semana, o presidente da Câmara Michel Temer (SP) esteve em Curitiba e também vitaminou a candidatura do vice-governador junto ao empresariado.

6 – O instituto Vox Populi/Bandeirantes divulgou pesquisa mostrando, pela primeira vez, Pessuti na casa dos dois dígitos.

7 – O senador Osmar Dias (PDT) está tendo dificuldades políticas e ideológicas para firmar-se no campo da esquerda, haja vista que o pedetista tem realizado evento regional somente acompanhado do DEM e do PP.

8 – O prefeito Betogate (sic) Richa (PSDB) teve que sair da toca ao admitir que vai disputar, internamente, a condição de candidato com o senador Alvaro Dias.

9 – Que a briga pelo espólio da “grande aliança” de 2006 tende a acentuar-se nos próximos dias e meses entre Osmar e Betogate (sic).

10 – O PT engalfinha-se em luta interna por conta da eleição que escolherá o novo presidente estadual da sigla, o que dificulta neste momento a aproximação de setores petistas a Osmar. Pode-se daí surgir uma candidatura própria para aplacar os ânimos.

Por esses dez pontos acima, realçando a divisão dos prováveis adversários, os peemedebistas da ala comissionada concluíram que “a semana foi do Pessuti”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário