sábado, 15 de agosto de 2009

Vice-governador do Paraná prestigia julgamento de Girolando na Agroleite


Com mais de 600 animais inscritos, a Agroleite 2009 foi aberta oficialmente terça-feira (11), em Castro-PR, destacando a participação da raça estreante Girolando. Durante a solenidade, o vice-governador, Orlando Pessuti, declarou que a feira reúne o que há de melhor em termos de genética, produção e sanidade. Já Newton Polh Ribas, assessor especial do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, que representou o titular da Pasta no evento, destacou em seu discurso a estreia da raça Girolando na Agroleite. Ele ainda reforçou a contribuição que a raça dará para o desenvolvimento da pecuária leiteira local.
.
O vice-governador e diversas outras autoridades do Paraná e do Brasil assistiram logo após a abertura aos julgamentos de Girolando. Na pista do Parque de Exposições Dario Macedo, Pessuti fez a entrega de prêmios a criadores da raça que venceram em diversas categorias.
.
Os julgamentos dos três graus de sangue do Girolando terminaram esta semana sob o comando do jurado Fábio Nogueira Fogaça. Cerca de 100 animais, pertencentes a criadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, concorreram na Agroleite 2009.
.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, José Donato Dias Filho, os visitantes da feira têm demonstrado grande interesse em conhecer a raça. A entidade montou um estande na exposição para divulgar o Girolando e o Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG).

Para ver a matéria clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário