quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Paraná terá a maior fábrica de malte da América do Su

Na Agência de Notícias do Paraná

De cada cinco cervejas produzidas no Brasil, uma é produzida com malte cultivado no Paraná, segundo o vice-presidente da Cooperativa Paranaense Agrária Agroindustrial (Agrária), Paul Illich. Ele participou da Escola de Governo desta terça-feira (15) e convidou o governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti para a inauguração da ampliação da maltaria da cooperativa no próximo dia 2, em Guarapuava.

De acordo com Illich, a ampliação da maltaria a torna a maior da América do Sul. “É uma obra de R$ 150 milhões”, contou. A Agrária conta com cerca de 500 cooperados e tem mais de mil funcionários. Illich explicou que o malte é a matéria-prima para a fabricação de cerveja, uísque e chocolate. “Todas as cervejas do Brasil possuem malte da cooperativa Agrária”, contou.

O deputado estadual Artagão de Mattos Júnior, que acompanhou o vice-presidente na reunião, lembrou que nos dias 2, 3 e 4 de outubro haverá a tradicional Festa da Cevada, da cooperativa, em Guarapuava. Os principais produtos comercializados pela Agrária são soja, milho, trigo, cevada, aveia e suínos, e além da maltaria, a estrutura conta com moinho de trigo, fábrica de rações e fábrica de óleo de soja e de farelo de soja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário