quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Reunião do PMDB critica traição do PT, desanca Osmar Dias e reafirma candidatura de Pessuti

Terminou há pouco a reunião do PMDB para reafirmar a candidatura de Orlando Pessuti ao governo.

Auditório lotado, mais de uma centena de peemedebistas reunidos com Pessuti no diretório regional. Os discursos se concentraram na crítica a qualquer possibilidade de aliança com o PDT de Osmar Dias e um destampatório contra o PT, acusado de traição porque ocupa postos no governo estadual mas apóia o candidato do PDT, Osmar Dias, ali considerado representante dos latifundiários e dos setores mais reacionários do agronegócio.

Entre os notáveis, o presidente estadual do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi, o secretario João Arruda, que indica anuência do tio, Roberto Requião, e o presidente do diretório municipal Doático Santos.

A tônica principal dos discursos foi o da afirmação que o PMDB deve concorrer com candidatura própria, a de Orlando Pessuti, para dar continuidade aos feitos dos dois períodos do governo Requião.

Foram feitas analises sobre o governo Requião na área social, execução de obras e serviços e na luta pela manutenção da Copel e da Sanepar. Não faltaram motes de discursos antigos, como as críticas sobre a entrega do Banestado, a dívida ao Itaú que onera o Paraná em 65 milhões ao mês.

A base peemedebista falou. O discurso mais forte e que teve maior recepção foi aquele que mostrou a traição do PT ao PMDB ao apoiar desde já a candidatura a governo do senador Osmar Dias (PDT), ao invés de ter como preferência Orlando Pessuti (PMDB), que junto com o PMDB sempre esteve ao lado de Lula e do PT desde os anos 80.

Sobraram críticas para a ineficiência da comunicação do governo, refletida no fato de que Pessuti ainda não é conhecido por 50% da população paranaense. Foi avaliada a necessidade de uma pesquisa qualitativa para analisar os prós e contra de cada candidato para a definição da estratégia do partido. Ao final ficou decidido que no dia 03 de outubro o PMDB fará um evento de lançamento da candidatura de Pessuti em Curitiba, sob a coordenação do deputado Cleiton Kielse, que será auxiliado por Claudio Fajardo, Geraldo Serathiuk e Núncio Manala.

2 comentários:

  1. NÃO TEM OUTRO, PARA O GOVRNO ESTADUAL É SÓ O PESSUTI...

    ResponderExcluir
  2. Pessuti segue com seus apoiadores a muitos anos e nunca traiu ninguém a exemplo de um outro pré-candidato que traiu o Osmar Dias. Pessuti será o futuro governador do Paraná...

    ResponderExcluir