sábado, 17 de outubro de 2009

POR UM PARANÁ JUSTO E DESENVOLVIDO


O Paraná tem participado de forma cada vez mais dinâmica na retomada dos índices de crescimento da economia do país. A produção industrial avançou 34,3% no período 2002-2008, superando a média nacional, que foi de 25,5%, de acordo com dados comprovados pelo IBGE. O volume de vendas do comércio varejista teve uma expansão de 31,2% no acumulado de 2002 a 2008. As exportações estaduais saltaram de US$ 5,7 bilhões em 2002 para US$ 15,2 bilhões em 2008.

Essa recuperação generalizada de todos os setores de nossa produção, da agropecuária à indústria, resulta do dinamismo inerente à nossa gente e das medidas de gestão, prudentes e responsáveis, aplicadas pelo governo estadual durante os últimos anos. Tais registros positivos nos aproximam da meta comum a todos: um estado socialmente mais justo e com desenvolvimento sustentável.

O projeto de desenvolvimento que almejamos para o Paraná parte do reconhecimento de que vivemos num estado diverso e heterogêneo, com distintas realidades de concentração econômica, demográfica e dos ativos institucionais. Trecho de artigo do vice-governador do Paraná Orlando Pessuti (foto) veiculado nesta sexta-feira (16) na Gazeta do Povo, que pode ser lido na íntegra clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário