sábado, 28 de novembro de 2009

Astorga ganha centro comunitário e ônibus escolar

O vice-governador Orlando Pessuti e o prefeito de Astorga (Noroeste do Estado), Arquimedes Ziroldo, inauguraram, neste sábado (28), o Centro de Convivência Comunitária Elizeu Sebastião Schrener, no conjunto habitacional Verelena. O centro, com cerca de 310 metros quadrados de área construída, recebeu recursos de R$ 280 mil do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Durante a solenidade, o prefeito fez a inauguração simbólica das obras de ampliação e reforma do Cemitério Municipal e do Cras – Centro de Referência de Assistência Social, e anunciou o Projeto Granada, um centro de atividades, lazer e turismo, com a marca dos cantores Chitãozinho e Xororó, que são naturais de Astorga. Na sequência, Pessuti, o prefeito e os deputados Waldyr Pugliesi e Alex Canziani assinaram o termo de criação da Sociedade Rural da cidade, que terá como presidente o pecuarista Luiz Zapalon. Pessuti também participou da entrega de 17 veículos, entre eles três ônibus escolares, dois caminhões e um trator de pequeno porte, adquiridos com recursos do Governo do Estado. Os demais veículos foram comprados com recursos próprios da prefeitura.

“Venho em nome do governo, que tem trabalhado para garantir boa qualidade de vida para a população de Astorga e região”, afirmou Pessuti. Ele destacou a importância dos programas estaduais para o desenvolvimento dos municípios de pequeno porte, como o Leite das Crianças, a Tarifa Social da Sanepar, o Trator Solidário e o Fundo de Aval (empréstimo para o agricultor). Pessuti também citou a isenção de impostos para a pequena e microempresa, a Clínica da Mulher e da Criança, a Biblioteca Cidadã, a construção e reforma de escolas e hospitais. “Mas vamos fazer muito mais, porque este é um governo que valoriza os municípios do interior.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário