quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Coca-Cola constrói no Paraná 1ª fábrica "verde" da América Latina


O vice-governador Orlando Pessuti participou da inauguração da nova fábrica da Coca-Cola, onde funcionará a Leão Júnior nesta quinta-feira (12), na Fazenda Rio Grande. Esta é a primeira fábrica “verde” da companhia na América Latina. A nova unidade tem capacidade de produção de 11 mil toneladas de chás secos por ano e foi construída de acordo com os mais avançados conceitos de sustentabilidade ambiental.

“A Leão Júnior é uma empresa centenária, que promoveu a história e o desenvolvimento do Estado, e a Coca-Cola, ao empreender a construção de uma nova fábrica, fez mais e melhor do que esperávamos, implantou aqui a primeira fabrica ‘verde’, uma referência para o Paraná e para o Brasil”, disse.

A fábrica foi planejada de forma a utilizar a água das chuvas, luz natural, aquecimento solar, piso externo permeável, e telhado vivo. Segundo o presidente mundial da Coca-Cola Company, Muhtar Kent, o Brasil é atualmente o 4º mercado da companhia e que os investimentos no país para os próximos cinco anos são estimados em R$ 11 bilhões. “A abertura dessa fábrica mostra o importante papel que a Leão Junior desempenha no futuro da Coca-Cola Brasil”, disse. O empresário destacou ainda o papel do Brasil perante a crise econômica onde, segundo ele, lidera a saída da crise e devido a isso se configura como bom lugar para se investir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário