sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Programa Irrigação Noturna pode atender outros setores do meio rural


Alguns programas do governo do Paraná bem-sucedidos na área agrícola, como o Programa de Irrigação Noturna (PIN), poderão ser acelerados no ano que vem. O programa de irrigação já foi estendido para os avicultores e suinocultores. Em 2010, poderá ser ampliado para a piscicultura e a bovinocultura de leite, informou o vice-governador Orlando Pessuti ao participar nesta sexta-feira (27) das atividades de encerramento das atividades das turmas do programa Empreendedor Rural, da Federação da Agricultura e do Abastecimento (Faep).

O evento reuniu cerca de 3.500 agricultores rurais de todo o Estado e várias personalidades, entre elas o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, e a senadora Katia Abreu (TO), que é presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Líderes da agropecuária como o anfitrião Ágide Meneguette, além dos secretários da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini, e do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, também participaram do encontro.

Pessuti destacou a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento do meio rural. Segundo o vice-governador, programas como o da Faep representam uma nova mentalidade que está surgindo no campo, que inclui e a mulher o jovem. Significa também um estímulo ao treinamento, qualificação e orientação e preparação da população rural para o dia-a-dia da produção, da industrialização e da comercialização da agropecuária. “O programa de empreendedorismo contribui para que os produtores tenham cada vez mais conhecimento e mais eficiência em suas atividades”, destacou. O vice-governador lembrou ainda que nos últimos 50 anos, a transformação e o desenvolvimento do Paraná aconteceram por causa do empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário