sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Programa Leite das Crianças é avaliado por comitês gestores

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social reuniu nesta sexta-feira (27) em Curitiba os organizadores o programa Leite das Crianças de 36 municípios. Representantes dos comitês gestores da capital, Região Metropolitana, Litoral e do Vale do Ribeira avaliaram o andamento do programa e trocaram experiências.

O vice-governador Orlando Pessuti destacou que o Leite das Crianças só funciona pelo trabalho de cerca de 5 mil voluntários que entregam o alimento para as famílias nas escolas, igrejas e associações. “Quero demonstrar nossa gratidão a esses voluntários que, sem adicional nenhum em seus salários, passam noites em claro preenchendo as nossas fichas de controle”, afirmou.

A distribuição do leite pasteurizado para crianças pobres de até 3 anos ajudou para que o Estado obtivesse a maior queda da mortalidade infantil do País, de acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde. De 2003 a 2006 o índice de mortalidade baixou de 16,72 para cada 100 mil nascidos, para 13,71. A desnutrição infantil no Paraná também teve queda significativa. O índice de crianças com baixo peso passou de 8,2% em 2003 para 4,9% em 2006, de acordo com o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional do Ministério (Sisvan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário