segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Confraria dos Cavalheiros da Boca Maldita recebe 36 novos membros

O vice-governador Orlando Pessuti participou neste domingo (13) do jantar anual da Confraria dos Cavalheiros da Boca Maldita de Curitiba, realizado no restaurante do Hotel Four Points Sheraton. Durante o jantar que reuniu cerca de 300 integrantes foram entregues 36 títulos aos novos cavalheiros da Boca, entre eles os ministros Hamilton Carvalhido e Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, e o comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens.

Pessuti, que faz parte da confraria desde 1985, disse que o jantar anual dos cavalheiros da Boca Maldita se soma a tudo o que acontece ao longo do ano no mais famoso espaço público de Curitiba. “É o exercício da liberdade de expressão. A Boca continua sendo um espaço democrático e até irreverente para criticar os acontecimentos históricos”, destacou.

Fundada em 1956 por Anfrísio Siqueira, a Confraria da Boca Maldita é considerada a primeira “tribuna livre” do Brasil, documentada inclusive pela legislação municipal. Após a morte de Anfrísio, em 2003, seu filho, o economista Yuri Siqueira, assumiu a presidência da entidade. Hoje a confraria conta com aproximadamente 2,4 mil integrantes, entre personalidades locais, nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário