quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Pessuti assiste o musical Nataleluia em Curitiba

Crianças, adultos e idosos dividindo o palco com violinos, violoncelos e instrumentos de sopros. O musical do Nataleluia, da Primeira Igreja Batista de Curitiba, intitulado “Além do Espetáculo”, reúne cerca de 450 pessoas no palco, entre a orquestra, coral, bailarinos e atores. Junto a um público de aproximadamente 4,5 mil pessoas, o vice-governador Orlando Pessuti assistiu, na noite desta terça-feira (22), a esse show que traz uma reflexão sobre o Natal.

“O Nataleluia mexeu com o sentimento, com a alma e com o coração”, disse Pessuti. “Voltado para que pensemos um natal com Cristo, e em família, e não apenas na festividade. Que a verdadeira comemoração do Natal possa ser a unidade e a solidariedade entre os povos e entre a família”, completou.

Dividido em quatro atos e composto por nove músicas, os detalhes chamam a atenção de todos durante a apresentação, não apenas pela tradução para deficientes auditivos, por meio da linguagem brasileira de sinais (Libras), e pela execução da orquestra, mas também pela criatividade do coral, composto por mais de 160 pessoas, que faz a sonoplastia da chuva, intercalando entre estalos dos dedos e as batidas das mãos nas pernas. A história vivenciada por Demetrios, um ator que apresenta o auto de Natal, mas que não vivencia a experiência em sua casa, com a esposa e os filhos, mostra o significado de renovação que tem o Natal. A apresentação ocorre ainda nos dias 23 e 25, às 20h30, na sede da Igreja, localizada na rua Bento Viana, 1200, com ingressos trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a projetos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário