terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Pessuti recebe o embaixador do Brasil em Gana

O vice-governador Orlando Pessuti recebeu nesta segunda-feira (30), uma visita do embaixador do Brasil na República de Gana, Luís Fernando Serra. O objetivo da visita foi pedir o apoio ao Paraná para a criação de parcerias entre o país africano e o Brasil, sobretudo na área de segurança alimentar. “Acho que o Paraná tem muito a contribuir para o progresso da África”, disse o embaixador. “Todos sabem que o Paraná está à frente no Brasil na produção agrícola. Seria importante que o empresário agrícola paranaense se estabelecesse em Gana inclusive para exportar para a Europa”, completou.

O embaixador explicou que predomina em Gana a agricultura de subsistência, e que o Paraná poderia ensinar o empreendedorismo agrícola para os africanos. O vice-governador afirmou que a visita foi uma oportunidade para conhecer mais sobre o país africano e sobre as possibilidades de criação de intercâmbios. “É possível estabelecer uma relação de trabalho, de amizade, de transferência tecnologia e conhecimentos, que hoje são fartos aqui do Estado”, afirmou Pessuti. “Também buscarmos que empresários paranaenses possam se instalar em Gana, e lá desenvolver suas atividades industriais, estando mais próximo inclusive do mercado comum europeu”, disse.

“Os países africanos sempre buscaram, no Paraná, parcerias para desenvolver tecnologias de pesquisa com a ciência produtiva paranaense. Temos exemplos fantásticos como Angola, Moçambique e, agora, com Gana, além de tantos outros países que nos visitam”, diz o vice-governador. “Temos recebido de duas a três missões, semanalmente, de países que vêm ao Estado para conhecer nossa realidade e procurar intercâmbios. Isso significa que o Paraná está num bom caminho. Se muitos países diferentes vêm a nós, é porque somos um bom exemplo a ser seguido”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário